Porto Blues Fest 2022
Alinhamento/Alinhamento/Alinhamento/
Alinhamento: BUDDA GUEDES & DANNY DEL TORO (POR/ESP) / PETER STORM & THE BLUES SOCIETY (POR) / JANICE HARRINGTON (EUA) / THE SMOKESTACKERS (POR) / ALEXANDRE DA MATA & THE BLACK DOGS (BRA) / DR FEELGOOD (GB)
29 Julho - 18:00H

BUDDA GUEDES & DANNY DEL TORO (POR/ESP)

Mais um concerto exclusivo com a marca Porto Blues . Dois grandes músicos, uma guitarra, uma harmónica.

Um concerto único!! 

29 Julho - 21:30H

PETER STORM & THE BLUES SOCIETY (POR)

José Reis, Jorge Oliveira, Bino Ribeiro & João Belchior.. são os constituintes da Peter Storm & The Blues Society. Quatro experientes músicos do panorama dos Blues em Portugal que participam/participaram em bandas como.. Johnny Blues Band, Minnemann Blues Band, Judy Blues Eyes Band, Tributo Clapton Addicton, The Smokestackers.

A banda apresenta um espectáculo versátil e intimista sustentado na experiência dos intervenientes,

proporcionando a quem assiste, uma apaixonante viagem temporal pela história dos Blues. São os representantes de Portugal no European Blues Challenge 2022, que vai de correr em Malmo na Suécia.

29 Julho - 23:00H

JANICE HARRINGTON (EUA)

Descrita pela imprensa internacional como calorosa e única, não é de estranhar que todos os espectadores celebrem a performance de Janice Harrington

Cantou para o bispo Desmond Tutu em Oslo nas cerimónias de entrega do Prémio Nobel da Paz em 1984. Harrington apareceu em palco com artistas como Billy Daniels, Nat Adderley, Lloyd Bridges, Frank Sinatra Jr., Big Jay McNeely, Sammy Davis Jr. e Lionel Hampton, BB King.

GREAT GRAND MA JAN


30 Julho - 18:00H

THE SMOKESTACKERS (POR)

Os The Smokestackers surgem de uma conversa num estúdio e de um gosto em comum - os Blues.

Sempre com as raízes do Blues em cena, o duo formado por João Belchior e Diogo Mão de Ferro, representam a imagem e sentimento dos Blues, num reportório que abrange o tradicional e canções mais actuais.Em formato acustico, com umas notas de slide guitar e uma harmónica, e vozes que cantam essas letras já tantas vezes passadas de geração em geração.


30 Julho - 21:30H

ALEXANDRE DA MATA & THE BLACK DOGS (BRA)

Guitarrista , compositor e produtor musical. Ao longo de mais de 17 anos de carreira, Alexandre já se apresentou em palcos do Brasil e exterior com diversos nomes da música instrumental e popular, como Chris Slade (AC/DC) Geraldo Vianna, Neném, Ivan Corrêa, Saulo Laranjeira, Telo Borges, entre outros. Desenvolveu estilo único, impressionando pela mescla de feeling e proficiência técnica.

A banda flutua entre o rock e o blues para construir identidade própria. Suas composições e versões são recheadas de riffs memoráveis, solos virtuosos e vocal marcante.

30 Julho - 23:00H

DR FEELGOOD (GB)

Dr Fellgood a mítica banda R&B britânica, vêm ao Porto apresenar o seu novo álbum, Damn Right!!!

A viagem continua para a banda de R&B mais duradoura e mais amada da Grã-Bretanha, que continua a cativar o público, com uma energia elecrizante que continua a atrair fãs há mais de 51 anos.


Notícias/Notícias/Notícias/

EMISSÕES 0 - Parceria Porto Blues Fest e FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto

Esta é a mensagem que este festival pretende deixar ao mundo. As alterações climáticas resultantes das emissões de CO2 estão a ameaçar o nosso futuro. Devemos todos ter a consciência do nosso ecossistema global e da sua paulatina deterioração mas cada um de nós deve também saber que tem o poder para alterar este Status Quo, de recuperar o nosso ambiente. Todos nós podemos contribuir individualmente para o sucesso desta missão. Cada...
Ler Notícia
Bilhete Diário: 20€
Bilhete Geral: 30€
Filipa Ribeiro - Intimista... com direito a mantinha na relva... como se fosse em casa e com a TV a 3D. Shirley King a "entrar" literalmente na nossa alma... Muito bom!!!! E eu, que estive para não ir.... ?
Filipa Ribeiro - Espectáculo admirável e de facto inesquecível!
Filipa Ribeiro - Muito bom, foi memorável??????
Filipa Ribeiro - Beautiful place, great artists..amazing night!
Filipa Ribeiro - Congratulations we already need an event that had been tribute to the blues.From my perspectives, I think it was a really well-judged idea.
Filipa Ribeiro - O primeiro evento realizado na cidade do Porto! Enorme iniciativa que tocou transversalmente várias faixas etárias.
Filipa Ribeiro - As maiores expectativas para se ouvir grande música feita por grandes "bluesmen" num belo enquadramento no que se refere à localização do evento...como a Cidade do Porto merece...
Filipa Ribeiro - Bom ambiente com excelente música, parabéns à organização, aguardo pelo próximo.
Os meus filhos com oito e dezasseis anos " curtiram " à grande!
O local foi muito bem escolhido e tivemos executantes de altíssimo nível , que venha o próximo.
Filipa Ribeiro - Um grande evento para uma grande cidade.
Filipa Ribeiro - Um evento que faz falta ao Porto. Bem vinda esta iniciativa.
Filipa Ribeiro - MARAVILHA!

Localização:

Concha Acústica Do Palácio De Cristal, Rua de Dom Manuel II, Porto, Portugal

Email:

info@portobluesfest.pt

Siga-nos nas Redes Sociais:

A Trovas Soltas é uma empresa que nasce no Porto em Janeiro de 2007, encontrando-se actualmente sediada na cidade da Maia, e que tem no seu curriculum um vasto número de festivais dos quais destacamos:

Matosinhos em Jazz, Gaia Jazz, Gaia Blues, Santa, Maria Blues (Santa Maria – Açores), Seia Jazz & Blues, Évora Jazz & Blues, Évora Folk, Arte Fora do Sítio (Matosinhos), Lisbon Blues Fest, Coimbra em Blues, Reguengos Wine & Blues Fest, Porto Blues Fest, Maia Blues Fest, Vila, Meã Tribute Fest, Festival Vilar de Mouros 2014.

www.trovas-soltas.pt

A In Rock We Trust é a empresa líder de mercado na prestação e serviços de apoio à produção de festivais.

Fornecemos para os maiores festivais: Backline, equipas de Técnicos, Produção, Runners e Viaturas.

www.inrockwetrust.pt